Hoje vamos falar sobre a Nova S10 2016, um dos sucesso da Chevrolet.
Têm como os principais concorrentes Hilux, Amarok,Ranger, Frontier e L200. Mas você sabia que ela é a picape mais vendida do Brasil em 2015?
Bom nesse matéria você entendera o por que.
Se tiver alguma dúvida não esqueça de acessar nosso fórum e tirar nossos dúvidas com nossos leitores.
Nova S10 2016
Nova S10 2016 – Preço, Ficha Técnica, Consumo
Desde o modelo 2015 a picape ganhou algumas modificações, uma delas na mecânica, no qual agora vêm com o motor de 206 cavalos.
Com um dos melhores custo benefício do mercado, deve manter ainda mais a posição com as mudanças.
Podemos destacar os motores 2.5 Ecotec FLEX , com 206 cavalos de potência no etanol e o 2.8 L Turbo Diesel que proporciona 200 cavalos de potência.
Para melhorar ainda mais agora o a transmissão é automática de 6 velocidades que oferece maior desempenho e menor consumo. Bom neh?
Esse conjunto mecânico, segundo o pessoal da Chevrolet, promete gerar uma economia de até 6%.
Um das principais mudanças foi que agora o carro possui um sistema de injeção direta bicombustível, com duplo comando de válvulas.
Porém em nosso ponto de vista poderia dar um tapa no visual, está com o mesmo design desde 2013. Você acredita?
Na hora de escolher a sua você terá várias 10 opções, desde motorização, tipo de tração 4×2 e 4×4, cabine simples ou dupla, tipo de combustível Flex ou Diesel,
Modelos e Versões disponíveis
LS 2.4 FlexPower
LS 2.8 Turbo Diesel
LT 2.8 Turbo Diesel 4×2
LT 2.8 Turbo Diesel 4×4
LT 2.5 Ecotec 4×2
LT 2.5 Ecotec 4×4
LTZ 2.8 Turbo Diesel 4×2
LTZ 2.8 Turbo Diesel 4×4
LTZ 2.5 Ecotec 4×2
LTZ 2.5 Ecotec 4×4
Nova S10 2016 – Consumo
Com certeza o consumo não é um ponto forte da caminhonete, quase todas possuem um consumo elevado e não poderia ser muito diferente na S10.
Porém como já falamos os números melhoraram um pouco nesse modelo 2016. Confira:
S10 2016 Flex
Etanol: 5,3 km/l (cidade) e 7,5 km/l (na estrada)
Gasolina: 6,8 km/l (cidade) 9,7 km/l (na estrada)
É prepare o bolso, pois ela bebe bem.
S10 2016 Diesel
Ja com a versão Diesel os valores melhoram um pouco fazendo 8,7 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada.
Como você pode ver acima A Nova S10 2016 parece até um carro de passeio, com muito luxo e conforto.
Além disso vêm com muitos equipamentos (versão mais top) com volante multifuncional, ar condicionado e kit multimídia com GPS.
Nova S10 2016 – Preço
Vamos aos valores da caminhonete S10 2016:
A mais básica (LS 2.4 FlexPower) está a partir de R$ 78.650,00, a mais top (LTZ 2.5 Ecotec 4×4) também flex, sai por R$ 106.050,00
A básica a Diesel(LS 2.8 Turbo) está a partir de R$ 112.050,00 e a Top de linha (LTZ 2.8 Turbo Diesel 4×4) sai por R$ 148.690,00
Nova S10 2016 – Ficha Técnica
Confira agora a ficha técnica completa dos modelos LS, LT e LTZ.
MOTORIZAÇÃO E FREIOS | LS | LT | LTZ |
---|---|---|---|
MOTORIZAÇÃO | |||
Numero de cilindros | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 200cv @ 3.600 rpm | 200cv @ 3.600 rpm | 200cv @ 3.600 rpm |
Taxa de compressão | 16.5:1 | 16.5:1 | 16.5:1 |
Tipo | Longitudinal, na frente do eixo dianteiro / Turbo diesel | Longitudinal, na frente do eixo dianteiro / Turbo diesel | Longitudinal, na frente do eixo dianteiro / Turbo diesel |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 44,9 mkgf (440Nm) @ 2000rpm – Manual / 51,0 mkgf (510Nm) @ 2000rpm – Automático | 44,9 mkgf (440Nm) @ 2000rpm – Manual / 51,0 mkgf (510Nm) @ 2000rpm – Automático | 44,9 mkgf (440Nm) @ 2000rpm – Manual / 51,0 mkgf (510Nm) @ 2000rpm – Automático |
Válvulas, total | 16 | 16 | 16 |
TRANSMISSÃO | |||
Tipo | Manual de 6 velocidades | Manual de 6 velocidades / Automática de 6 velocidades com active select ( opcional ) | Automática de 6 velocidades com active select ( opcional ) |
FREIOS | |||
Dianteiros | A disco com caliper flutuante | A disco com caliper flutuante | A disco com caliper flutuante |
Sistema | Hidráulico com duplo circuito em paralelo / Sistema de freios anti-blocante, ABS nas rodas traseiras e dianteiras | Hidráulico com duplo circuito em paralelo / Sistema de freios anti-blocante, ABS nas rodas traseiras e dianteiras | Hidráulico com duplo circuito em paralelo / Sistema de freios anti-blocante, ABS nas rodas traseiras e dianteiras |
Traseiros | Sistema de tambor | Sistema de tambor | Sistema de tambor |
Nova S10 2016 – Avaliação e Opiniões
Bom, com certeza uma das melhores opções do mercado.
Ótima caminhonete tanto para cidade quanto para o campo, uma excelente companheira para quem precisa levar muita coisa na bagagem e não abre mão do conforto.
É isso ai pessoal, não esqueça de passar no Fórum para deixar a sua dúvida ou para responder a dúvida de outros leitores.
Combinado? Até.