Novo Classic 2016 – Um dos carros mais procurados para que quer um carro com um porta malas um pouco maior, porém barato e com um ótimo custo benefício.
Antes de continuarmos convido você, depois que ler a matéria, acessar o Forum Chevrolet Classic e ver as opiniões de outros donos falando sobre o veiculo.
Veja quais são os principais defeitos e críticas ditas pelas pessoas que compraram o veículo. Realmente é muito importante.
Esse ano, a Chevrolet lançou um novo modelo chamado Advantage, com alguns itens de série que deixam o carro mais completo.
Dentre deles podemos destacar direção hidráulica e vidros elétricos. Você deve estar pensando, só isso?
Calma, a proposta do Novo Classic 2016 é ser de custo baixo mesmo, para aqueles que querem um carro zero mais não estão disposto a pagar muito.
Se você quiser mais poderá adicionar como opcional pinturas metálicas, sensor de estacionamento traseiro e até GPS.
Novo Classic 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Opiniões, Avaliação
Não tivemos mudança em seu visual, afinal de contas é um dos mais vendidos.
Porém no quesito segurança uma boa novidade, agora com freios ABS e air bags frontais.
Chevrolet Classic 2016 Preço, Opiniões, Consumo, Seguro
O modelo mais básico (versão de entrada), custa cerca de R$ 30.590,00. É bem pelado só vêm com ar condicionado.
Já a versão Advantage, que vêm com rodas de liga e som com leitor mp3 custa R$ 33.770,00.
Chevrolet Classic 2016 Itens de Série
Se você quiser deixar o carro ainda mais completo você pode comprar pacotes separados:
Direção hidráulica – R$ 1.200,00.
Se quiser vidros, travas e alarme antifurto sai por R$ 2.100,00.
Chevrolet Classic 2016 Consumo de Combustível
Como dissemos é um carro com um dos melhores custo benefícios da categoria.
É o consumo é outro indicador dessa afirmação. Veja abaixo os excelentes resultados.
Com sumo com etanol
Cidade: 7,4 km/l
Estrada: 9,2 km/l
Consumo com Gasolina
Cidade: 10,4 km/l
Estrada: 13 km/l (G)
Chevrolet Classic 2016 Ficha Técnica
O motor é 1.0 flex VHC, com 78 cv (c/ etanol) e 77 cv (c/ gasolina) e o câmbio é manual de 5 velocidades.
Não espere nada fora de série, o carro é espertinho e se sai bem. Ponto.
Porta Malas: 390 litros
Confira abaixo a fica técnica do Chevrolet Classic 2016.
MOTORIZAÇÃO E FREIOS | 1.0 VHC-E LS |
---|---|
MOTORIZAÇÃO | |
Tipo | dianteiro transversal, FlexPower |
Numero de cilindros | 4 em linha |
Válvulas, total | 8 |
Taxa de compressão | 12.6 |
Injeção eletrônica de combustível | M.P.F.I. |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 77cv (56,7kw / 76HP) @ 6400rpm (G) / 78cv (57,4kw / 77HP) @ 6400rpm (A) |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) | 93Nm (9,5mkgf) @ 5200rpm (G) / 95Nm (9,7mkgf) @ 5200rpm (A) |
TRANSMISSÃO | |
Tipo | manual, 5 vel.”HRGS” – red. 4,87:1 |
FREIOS | |
Sistema | auxiliar à vácuo, duplo circuito hidráulico, válvula equalizadora de frenagem |
Dianteiros | a disco, sólido |
DIREÇÃO | |
Tipo | mecânica, redução 22,6:1 |
Chevrolet Classic 2016 Opiniões, Avaliação
É um ótimo carro para quem busca economia, perfeito para quem quer ajudar no dia a dia, principalmente para o trabalho.
Na estrada apanha um pouco, afinal de conta estamos falando de um motor é um 1.0.
Depois que embala vai bem, outra coisa é o torque, pode passar um pouco de apuros principalmente nas ultrapassagens.
Mas para proposta do veículo é uma ótima opção, não é a toa que é o sedan compacto mais vendido do Brasil.
Espero que tenham gostado da matéria, não esqueça de visitar o fórum, se tiver alguma dúvida adiciona lá.
Pois com certeza alguém irá lhe ajudar.