Nova Ecosport 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos

  • Share on Tumblr

Hoje você vai saber tudo sobre a SUV mais vendida do Brasil, a Nova Ecosport 2016.

Um veículo com uma cara aventureira sendo uma ótima opção para cidade.

Nessa matéria você saberá todos os detalhes desse utilitário esportivo que agrada muito os brasileiros.

Disputando a liderança de vendas estão o Novo HRV 2016, Novo Duster 2016 e Jeep Renegade 2016.

Venha conferir!




Nova Ecosport 2016 – Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos

É um utilitário esportivo compacto barato, você pode comprar um zero km a partir de

A Ford Ecosport teve uma mudança radical em 2013, com isso o carro alavancou ainda mais suas vendas.

Afinal de contas os brasileiros adoram novidades.

Se no final da matéria você ficar com alguma dúvida acesse nosso fórum Ecosport e bata um papo com nossos leitores. Combinado?

O carro divide a mesma plataforma do New Fiesta, outro grande sucesso da marca.

Nova Ecosport 2016 - Preço, Consumo, Ficha Técnica, Avaliação, Fotos

O interior da Nova Ecosport 2016 também ficou bonito, com um painel moderno e grande, dando a sensação de estar em um carro maior.








Com materiais de qualidade e vários porta objetos espalhados pelo carro para dar uma maior organização.

Nova Ecosport 2016 - Interior

Os arremates do carro de uma forma geral deveriam ser melhores, você pode ver várias peças mal encaixadas.

O espaço interno da Nova Ecosport 2016 está melhor, porém é confortável apenas para 4 adultos e uma criança.

O porta malas têm 326 litros de capacidade, pequeno para um carro dessa categoria.

O carro têm cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes (ponto positivo).

Nova Ecosport 2016 - Ficha Técnica e especificações

Ainda na segurança podemos destacar freios ABS e air bags dianteiros.

Na versão Nova Ecosport 2016 Titanium são acrescentados air bags laterais e de cortina e controle de estabilidade e tração.

O sistema Multimídia Sync é de série, mas têm um visual meio ultrapassado em comparação a concorrência.

Nova Ecosport 2016 - Consumo, testes e avaliação

Nas versões 1.6 o motor é o sigma, igual o do New Fiesta.

Já na versão 2.0 16 V é o Duratec usado no Focus.

Potência e torque com Gasolina

141 cv – 19 kgfm

Potência e torque com Etanol

147 cv – 19,6 kgfm

Você pode notar que o carro ganha 6 cavalos a mais quando é abastecido com etanol.

nova-ecosport-2016-2

capa-curso-new

As acelerações e retomadas são um pouco lentas principalmente quando o carro está carregado.

A Nova Ecosport 2016 ficou mais pesado, prejudicando um pouco do desempenho do veículo.

Agora, ele faz de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos com gasolina e 10,5 segundos com etanol.

O câmbio é de 5 velocidades e poderia ter relações de marchas mais curtas para melhorar o consumo.

Consumo com Gasolina

Na cidade 8,5 km/l  e na estrada 10,5 km/l.

Consumo com Etanol

Na cidade 6 km/l  e na estrada 7,2 km/l.

O consumo não é ruim, mas poderia ser um pouco melhor.

Nova Ecosport 2016 - Porta malas

A sua suspensão teve uma grande evolução e o carro se manteve silencioso mesmo em pisos irregulares.

Além disso o carro têm uma boa estabilidade.

Possui também pneus de uso misto para ajudar um pouco no off road, mas não exagere.

Outro ponto positivo da Nova Ecosport 2016 é a direção elétrica e a posição de dirigir.

Possui também assistente de rampas, ou seja, para o carro não descer em subidas quando tira o pé do freio.

O carro têm uma relação custo benefício razoável e um visual da moda.

Por isso que é um sucesso de vendas.

Nova Ecosport 2016 – Ficha Técnica

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
SE 1.6 FreeStyle 1.6 TITANIUM 1.6 FreeStyle 4WD 2.0
Altura do veículo (mm) 1696 1696 1696 1696
Altura livre do solo (mm) 200 200 200 200
Capacidade de carga (Kg) 445 433 426 375
Combustível Gasolina / Etanol Gasolina / Etanol Gasolina / Etanol Gasolina / Etanol
Comprimento do veículo (mm) 4241 4241 4241 4241
Distância entre-eixos (mm) 2521 2521 2521 2521
Direção Elétrica Elétrica Elétrica Elétrica
Freios dianteiros A Disco A Disco A Disco A Disco
Freios traseiros A Tambor A Tambor A Tambor A Tambor
Largura do veículo com espelhos (mm) 2057 2057 2057 2057
Largura do veículo sem espelhos (mm) 1765 1765 1765 1765
Motor 1.6 Sigma 1.6 Sigma 1.6 Sigma 2.0 Duratec
Número de cilindros 4 4 4 4
Peso bruto total (Kg) 1676 1676 1676 1779
Peso do veículo em ordem de marcha (Kg) 1231 1243 1250 1404
Pneu 205/65 R15 205/60 R16 205/60 R16 205/60 R16
Porta-malas (L) 362 362 362 362
Potência (cv) 110 (G) / 115 (E) 110 (G) / 115 (E) 110 (G) / 115 (E) 141 (G) / 147(E)
Roda Liga Leve 15″ Liga Leve 16″ Liga Leve 16″ Liga Leve 16″
Sistema de partida a frio X X X X
Suspensão dianteira Independente tipo Macpherson Independente tipo Macpherson Independente tipo Macpherson Independente tipo Macpherson
Suspensão traseira Semi-independente com eixo auto estabilizante Semi-independente com eixo auto estabilizante Semi-independente com eixo auto estabilizante Semi-independente com eixo auto estabilizante
Tanque de combustível (L) 52 52 52 52
Torque (Nm) 154 (G) / 156 (E) 154 (G) / 156 (E) 154 (G) / 156 (E) 186 (G) / 193 (E)
Tração Dianteira Dianteira Dianteira Dianteira e Traseira
Transmissão Manual 5 Velocidades 5 Velocidades 5 Velocidades 6 Velocidades
Transmissão Sequencial PowerShift

 

Obrigado pela visita e não deixe de conferir acessar nosso fórum.










Leave a Comment


*